terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Parabéns para minha branquela...

Já se vão quase dez anos da minha chegada aqui, lembro perfeitamente da primeira vez que a vi, uma pré-adolescente que já mostrava ser inteligente, e que de cara mostrou também ser uma pessoa difícil, a qual eu teria um trabalho grande para conquistar. Sempre tentei de todas as formas dominar a ferinha, mas era difícil, complicado e a paciência tinha que ser grande. Se não me falhe a memória, nossa primeira viajem foi para a praia de Tamandaré, eu estava feliz, era minha primeira viajem com a família toda, foi nessa viajem que percebi o quanto ela gostava de posar para fotos e quase sempre na posição de modelo, mãos na cintura e meio e lado., a cada dez fotos tiradas nos nossos passeios, mais da metade eram dela e até hoje é assim.

Dez anos participando da vida dela, vendo-a crescer, concluir os estudos, entrar na faculdade e quando me deparo hoje, estou de frente a uma mulher, bonita como sempre, inteligente e que desempenha o mesmo papel de sua genitora na sociedade, ou seja, hoje ela é professora. Confesso que isso era algo inimaginável pra mim, passava na minha cabeça diversas outras Mayaras, menos a Professora Mayara, mas isso são coisas que a vida nos presenteia, e sinto-me orgulhoso de ter participado dessa etapa da sua vida, nossa convivência no começo foi muito difícil, talvez ela imaginasse que eu estava ali para tomar o lugar do seu Pai, algo que jamais pensei em fazer. O tempo foi passando, e hoje nós temos uma convivência harmônica, não uma convivência de Pai para Filha ou Padrasto e Enteada, hoje somos grandes amigos, claro que ela não deixou de ser implicante e chata, mas gosto dela mesmo assim.

Não tenho nada que reclamar da vida que tive até hoje, pois sempre ganhei presentes maravilhosos e marcantes, um desses presentes foi a minha branquela, minha boneca de porcelana, minha chatinha que tanto amo e que no dia de hoje vai ficando mais experiente, se tornando mais mulher. Peço a Deus para que ele continue dando sabedoria a ela, para que ela nunca desvie do caminho, que ela sempre tome as decisões certas para que lá na frente não venha a sofrer. Parabéns Mayara, parabéns "filha", parabéns minha branquela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário